Ensino Fundamental I
FALE CONOSCO

O COLÉGIO OBJETIVO preocupa-se em despertar em seus alunos senso crítico e espírito questionador, como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na vida quanto no trabalho.

Nossa
Estrutura:

Nossas
Atividades:

Em Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas, a criança exercita a manipulação de materiais concretos antes de assimilar conceitos abstratos, o que evita a mecanização de técnicas sem uma real compreensão. As vivências nessa área são muitas. Realizadas várias vezes por semana, introduzem as matérias a serem trabalhadas posteriormente.

Aulas práticas em que os alunos obtêm respostas às suas dúvidas e curiosidades, reproduzindo fenômenos ao alcance de seu conhecimento. A investigação é constante.

Um ambiente propício ao desenvolvimento da criação, do raciocínio lógico-espacial e da sensibilidade estética nas aulas de artes visuais. Praticam também teatro e dança, o que desinibe e sociabiliza a criança.

O Inglês para as crianças deve ser dinâmico, alegre e vivo. Deve despertar o gosto e o interesse dos pequenos pelo idioma. Aos poucos, a criança se familiariza e assimila os elementos da nova linguagem, seguindo o mesmo processo de aprendizagem da língua materna. Primeiramente tem contato com as palavras de forma passiva, ou seja, escutando e procurando associar o significado delas. O segundo passo é falar, depois ler e, por último, escrever.

Vivenciando música, os alunos desenvolvem o gosto e a sensibilidade musical e a expressão corporal. Durante o ano letivo, as comemorações realizadas na Educação Infantil do COLÉGIO OBJETIVO contam com apresentações dos alunos em números musicais e dramatizações.

Nossas
Aulas Extras:

A Educação Física na Educação Infantil tem um papel importantíssimo no desenvolvimento das crianças, organizada em um ambiente adequado e dá oportunidade para que tenham experiências positivas que lhes proporcionem um crescimento sadio e o desenvolvimento de várias habilidades.

Na Informática, o aluno tem contato com vários programas complementares ao trabalho desenvolvido nas diferentes disciplinas, revisando as matérias estudadas em sala de aula com o suporte de um outro recurso, o computador (multimídia).

No COLÉGIO OBJETIVO os ambientes são estimulantes e adequados ao desenvolvimento de atividades práticas e dinâmicas, através das quais o aluno constrói, comprova e sedimenta o conhecimento teórico.

Com o apoio de todos os educadores e equipe técnica, a Educação Infantil do COLÉGIO OBJETIVO promove atividades sociais dinâmicas, com a participação dos alunos.
Nessas atividades estão incluídas festas, aniversários, passeios e outros eventos, sempre apoiados em reflexão pedagógica.

No COLÉGIO OBJETIVO, o livro é valorizado como recurso pedagógico e estímulo à criatividade, além de ser um canal privilegiado para a exploração do mundo. Daí a necessidade de despertar na criança o interesse e o hábito da leitura.
É com esse objetivo que a Educação Infantil mantém um espaço especial para leitura, com uma atmosfera íntima e aconchegante, visando tornar prazeroso o ato de ler.
Os livros ficam ao alcance das crianças, de modo a favorecer a livre escolha e a satisfação de interesses e necessidades inerentes a cada uma delas.
A escola dispõe também de uma bibliografia para informação do professor, a fim de que o trabalho seja sempre fértil e seguro.

Em todos os dias da primeira semana de aula, espera-se a criança com atividades diferentes, proporcionando-lhe, assim, uma recepção festiva e um entretenimento agradável.

Datas são reservadas durante o ano letivo para espetáculos teatrais. As crianças assistem às apresentações na escola ou vão ao teatro. As peças são escolhidas criteriosamente, para que sejam coerentes com o trabalho pedagógico e a faixa etária das crianças.

 

Considerando-se a necessidade e a importância de um contato maior com a natureza, a Educação Infantil do COLÉGIO OBJETIVO promove passeios a áreas verdes.
A escolha do local é determinada pelo objetivo pedagógico e leva em conta a segurança do lugar.

Durante todo o primeiro semestre, as crianças são preparadas para essa atividade, realizando um trabalho que exige autonomia e responsabilidade, sendo informadas de que dormirão uma noite fora de casa. É feita uma dramatização, a fim de que elas sintam segurança. São organizadas atividades variadas de sociabilização.

Nossos
Diferenciais:

Mensagem da
Coordenação:

O que é
Ser Objetivo:

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?